Impressora de agulhas ou matricial - imprimem os caracteres progressivamente usando uma matriz rectangular de agulhas finas. A quantidade de agulhas determina a qualidade da impressora (as mais usuais são as de 9 e 24 agulhas). Estas impressoras são mais utilizadas para listagens em papel contínuo. A velocidade de impressão é medida em caracteres por segundo e pode variar entre 100 e 800 CPS.
Impressora de jactos de tinta - pulveriza tinta ionizada na folha de papel. Pratos magnetizados na trajectória da tinta direccionam-na para o papel nas formas geométricas desejadas. Este tipo de impressoras é capaz de produzir impressões de grande qualidade aproximando-se da qualidade produzida pelas impressoras a laser. Tipicamente, qualquer impressora vulgar a jacto de tinta deverá oferecer uma resolução de 300 dps podendo alguns modelos apresentar resoluções muito superiores.
Impressora laser - utiliza um raio laser para imprimir. A qualidade de impressão é muito boa, permitindo uma fácil mistura de textos e gráficos. As impressoras laser imprimem página a página sobre o papel. Consegue-se uma velocidade de impressão muito elevada. Este tipo de impressora imprime transparências sobre um acetato especial que resiste ao calor de fixação do toner e imprime em outros tipos de papel, desde que concebidos para impressora laser.
Sem comentários:
Enviar um comentário