terça-feira, 26 de maio de 2009


Bem ja qe falei dos DVD´S...falo tmbm do leito de DVD´S!! =)
O leitor de DVD é um acessório doméstico capaz de reproduzir mídias no formato DVD. Alguns mais modernos reproduzem também outros formatos como CD (de música mp3 e fotos),VCD, , mini-CD, DVD-RAM e discos de dados, com por exemplo, filmes no formato *.avi (que foram compactados em DivX ou XviD). Existem ainda os "DVD-KARAOKÊ" (mesmas funções que o DVD Player normal), porém estes possuem entradas para microfones. Existem DVD Players com entradas USB para assim poder inserir algum MP3 ou MP4.Também é possível visualizar DVD em computadores pessoais, usando uma unidade de leitura de DVD, e um software ou programa tocador de DVD, como por exemplo o Windows Media Player , WinDVD ou PowerDVD, para o sistema operacional Windows, e mplayer, vlc, xine ou totem para os sistemas GNU/Linux e derivados do BSD.
Olá pessoal!!!!!!!...Está tudo bem???..Bem hoje vim falar dos DVD´S....DVD (abreviação de Digital Video Disc ou Digital Versatile Disc, em português, Disco Digital de Vídeo ou Disco Digital Versátil). Contém informações digitais, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados. O DVD foi criado no ano de 1995.Os DVD possuem por padrão a capacidade de armazenar 4,7 GB de dados, enquanto que um CD armazena em média de 700 MB(cerca de 14,6 % da capacidade de um DVD). Os chamados DVD de dual-layer (dupla camada) podem armazenar até 8,5 GB. Apesar da capacidade nominal do DVD comum gravável, é possível apenas gravar 4.484 MB de informações, e com o tamanho máximo de cada arquivo de 1 GB numa gravação normal. O tamanho máximo de arquivo varia conforme o tipo de gravação: UDF, ISO normal, DVD-video etc. Por exemplo, para gravar um arquivo com cerca de 2 GB, é necessário escolher a opção UDF mode. Apresenta resuloção de 500 linhas (horizontais). A qualidade de imagem e som do DVD são bem superiores as das fitas de video VHS.
Retirado de:http://pt.wikipedia.org/wiki/DVD

Gameboy


O Game Boy é um videogame portátil desenvolvido pela Nintendo desde 1988 e hoje encontra-se na sexta geração, na versão micro.
História
O projeto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com esse console. Em 1988, já estava tudo pronto, e começara a ser vendido em Abril de 1989.
O aparelho tinha que ser um videogame realmente portátil (cabia no bolso de qualquer camisa ou calça), simples (o processador principal rodava a apenas 3,59 Mhz e sua tela era preto e branco), eficiente (suas baterias duravam até 20 horas ininterruptamente), barato (foi lançado pelo equivalente a US$ 100) e que levaria até os jogadores, onde quer que estivessem, a diversão até então só experimentada no conforto dos lares ou casas de fliperama.
O Game Boy surgiu em 1989 com tela de cristal líquido monocromática de fundo verde, jogos em preto e branco, gráficos em 8-Bit e possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Era acompanhado com o jogo Tetris e foi fabricado entre 1989 e 1995.
Em 1996 surgiu o "Game Boy Pocket", com acabamento em prata metálico, 30% menor que o Game Boy e tela monocromática mais definida. Funcionava com 2 pilhas AAA, possibilitando que o jogo coubesse na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho de tela, porém com mais brilho e nitidez.
Em 1997 surgiu o Game Boy Light, com uns milímetros a mais do que o Game Boy Pocket, só que com um adicional - a luz interna, que possibilitava jogar no escuro e também perdeu o fundo esverdeado, que cansava a vista jogando direto. Esse modelo é raríssimo de ser encontrado, pois só foi lançado no Japão
Em 1998, surge o Game Boy Color, com tela colorida e capacidade de reproduzir os antigos jogos P&B. Sua nova tecnologia trouxe uma tela LCD reflexiva com baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelho em jogos compatíveis. Aproveitando o sucesso da série Pokémon, a Nintendo produziu uma versão especial do console com o Pikachu estampado, chamado de Game Boy Color: Pikachu Edition.
Em 2001, a Nintendo inova com o Game Boy Advance. Ele foi criado usando duas CPUs (uma CPU RISC de 32 Bit e o Z-80 de 8 bits) e com tela de 2.9" em uma resolução de 240 x 160 pixels e paleta com 32.000 cores. O console possui formato horizontal e recebeu a adição dos botões L e R. A energia é obtida através de duas pilhas AA. Conta também com gerador PCM de som estéreo, com cabo para conexão em jogos multiplayer, possibilitando conexão com 4 jogadores e, mais tarde, com o GameCube. Como possui o Z-80 em seu interior, o Game Boy Advance é compatível com todos os jogos anteriores de Game Boy e Game Boy Color.
Retirado de: Wikipédia

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Ola.!!.hoje vim falar Do nosso qerido jogo CS...Todos nos jogamos CSS....
Bem..Um jogo fantastico !
Em meados de 1999, 2000 surgiu um jogo no mercado brasileiro que continha elementos táticos, combate e jogabilidade rápida, além de ser altamente viciante. Não só conquistou legiões de jogadores como estimulou um setor inteiro de comércio, as Lan Houses. Mesmo sendo a princípio apenas um mod para Half Life, ele ofuscou o game principal a ponto da distribuidora, Valve, adquirir seus direitos. Agora, com Half Life 2 e um nova engine, é claro que a publisher não iria perder a oportunidade ajudar as vendas anexando o Counter Strike Source ao game original.
mais em>http://www.baixakijogos.com.br/pc/counter-strike-source/analise.html
Olá..Como sabes..as novas tecnologias podem ser muito úteis mas podem ter consequências más!!
Como por exemplo, sabias que metade das violações, começam no msn..pois..nunca devemos falar com estranhos no msn e ter coitado com quem falamos!..Muitas miudas e miudos falam com pessoas estranhas na internet pensando serem miudas da nossa idade!..nunca podemos encontrarnos com pessoas estranhas!!
Nao vos tou a dar um sermao!! tou a alertar!!
OLÁ pessoal!!..Bem hoje vim falar de uma cena diferente!..é sobre tecnologias mas vou falar no sentido oposto!!..Sabiam que o telemóvel provoca cancro?..pois é vdd!..eu gosto muito do telemóvel..mas faz mal!!
Foi recentemente publicado, no American Journal of Epidemology, o resultado de um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores israelitas à frente da qual se encontrava o médico Sigal Sadetzki, do centro médico Tel Hashomer, de Tel Aviv. O estudo, em que estiveram envolvidos 460 doentes, permitiu concluir que o uso frequente do telemóvel, sem usar o auricular e ouvindo sempre pela mesma orelha, aumenta, em cerca de 50 por cento, o risco de cancro das glândulas salivares. Os sintomas mais comuns desta doença são o inchaço do lado da face, junto às orelhas ou sob o maxilar, podendo ainda ocorrer um entorpecimento e paralisia de um lado do rosto. Embora estes sintomas sejam comuns a outras doenças deve-se, no entanto, consultar o médico de forma a obter um diagnóstico o mais rápido possível pois, tal como acontece com a maioria dos cancros quanto mais precocemente for detectado mais eficaz será o tratamento.

tiRado De:http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1721373-telem%C3%B3vel-provoca-cancro/

CD

CD (abreviação de Compact Disc, "disco compacto" em inglês) é um dos mais populares meios de armazenamento de dados digitaias principalmente de música comercializada e softwares de computador caso em que o CD recebe o nome de CD-ROM. A tecnologia utilizada nos CD é semelhante à dos DVD. Foi inventado em 1979, e comercializado a partir de 1982.

História
A partir do final da década de 80, a invenção dos CD prometeu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem ruídos. Com a banalização dos discos compactos, os gravadores de CD permitiu a qualquer pessoas que possui-se um computador gravar os seus próprios CDs, tornando este meio um sério substituto a outros dispositivos de cópia de segurança.
Surgiu assim a banalização dos discos "virgens" (CD-R
), para gravação apenas, e os discos que podem ser "reescritos" (CD-RW). A diferença principal entre estes dois é precisamente a capacidade de se poder apagar e reescrever o conteúdo no segundo tipo, característica que iria contribuir para o desaparecimento dos/das disquetes como meio mais comum de transporte de dados. Efectivamente, um CD é agora capaz de armazenar conteúdo equivalente a aproximadamente 487 disquetes de 3 1/2" (com capacidade de 1,44 MB), com muito maior fidelidade - uma das características negativas dos/das disquetes era a sua reduzida fidelidade, já que facilmente se danificavam ou corrompiam. Como exemplo, a exposição ao calor, frio e até mesmo a proximidade a aparelhos com campo magnético como celulares ou telemóveis.


Funcionamento
A Philips
foi a principal empresa responsável pela criação e desenvolvimento do CD-ROM. Depois, outras empresas como a Sony e a TDK entraram rapidamente na nova geração digital. Um CD é um disco de acrílico, sobre o qual é impressa uma longa espiral (22 188 voltas, totalizando 5,6 km de extensão). As informações são gravadas em furos nessa espiral, o que cria dois tipos de irregularidades físicas: pontos brilhantes e pontos escuros. Estes pontos são chamados de bits, e compõem as informações carregadas pelo CD.
A leitura destas informações é feita por dispositivos especiais, que podem ser CD Players
ou DVD Players. A superfície da espiral é varrida por um laser, que utiliza luz no comprimento infravermelho. Essa luz é reflectida pela superfície do disco e captada por um detector. Esse detector envia ao controlador do aparelho a sequência de pontos claros e escuros, que são convertidos em "uns ou zeros", os bits (dados binários). Para proteger a superfície do CD de sujeira, é colocada sobre ela um disco de plástico especial.


Camadas físicas
Um CD contém quatro camadas: a primeira consiste no rótulo, conhecida como camada adesiva; a segunda é uma camada de acrílico, que contém os dados propriamente ditos; a terceira é uma camada reflexiva composta de alumínio e, finalmente, uma quarta, chamada de camada plástica, feita de policarbonato. A cor prata que vemos no CD é o resultado da soma das camadas de gravação e reflexão.

retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Compact_disc


Rato

Rato é um periférico de entrada que historicamente se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse tem como função movimentar o cursor (apontador) pela tela (português brasileiro) ou ecrã (português europeu) do computador. O formato mais comum do cursor é uma seta, contudo, existem opções no sistema operacional e softwares que permitem personalizarmos o cursor do rato.
O rato funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop).
Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado.
O rato é normalmente ligado ao computador através de fichas (
português europeu) ou portas (português brasileiro): serial, PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio, as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.
Outros dispositivos de entrada competem com o rato: touchpads (usados basicamente em notebooks) e trackballs. Também é possível ver o joystick como um concorrente, mas não são comuns em computadores. É interessante notar que uma trackball pode ser vista como um rato de cabeça para baixo.

XBOX 360


Xbox 360 é o sucessor do console de jogos da Microsoft, Xbox e desenvolvido em cooperação com a IBM, ATI, Samsung e SiS.
O Xbox 360 foi apresentado oficialmente na MTV em 12 de Maio de 2005, os detalhes do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1º de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país [2]. O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.


Retirado de: Wikipédia

PC


Um computador pessoal é um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou para uso de um pequeno grupo de indivíduos.
A expressão "computador pessoal" (ou sua abreviação em inglês PC, de "Personal Computer") é utilizada para denominar computadores de mesa (desktops), laptops ou Tablet PCs executando vários Sistemas Operacionais em várias arquiteturas. Os Sistemas Operacionais predominantes são Microsoft Windows, Mac OS e Linux e as principais arquiteturas são as baseadas nos processadores x86, x64 e PowerPC.várias arquiteturas.

Primeiros computadores pessoais

Os mainframes surgiam cada vez maiores e caros, sendo utilizados apenas por grandes empresas.
Até o final dos anos 70, reinavam absolutos os mainframes, computadores enormes, trancados em salas refrigeradas e operados apenas por alguns poucos privilegiados. Apenas grandes empresas e bancos podiam investir alguns milhões de dólares para tornar mais eficientes alguns processos internos e o fluxo de informações. A maioria dos escritórios funcionava mais ou menos da mesma maneira que no começo do século. Arquivos de metal, máquinas de escrever, papel carbono e memorandos faziam parte do dia-a-dia.
Segundo o Computer History Museum, o primeiro "computador pessoal" foi o Kenbak-1, lançado em 1971. Tinha 256 bytes de memória e foi anunciado na revista Scientific American por US$ 750; todavia, não possuía CPU e era, como outros sistemas desta época, projetado para uso educativo (ou seja, demonstrar como um "computador de verdade" funcionava).
Retirado de: Wikipédia

DVD


DVD (abreviação de Digital Video Disc ou Digital Versatile Disc, em português, Disco Digital de Vídeo ou Disco Digital Versátil). Contém informações digitais, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados. O DVD foi criado no ano de 1995.

No início de 1990 dois tipos de discos-ópticos de alta capacidade estavam em desenvolvimento: um era o MultiMedia Compact Disc (MMCD), liderado pela Philips e Sony, e o outro era o Super Density Disc (SD), patrocinado pela Toshiba, Time-Warner, Matsushita Electric (Panasonic), Hitachi, Mitsubishi, Pioneer, Thomson e JVC. O presidente da IBM, Lou Gerstner, tinha a proposta de unir os dois sistemas, evitando a repetição dos problemas da década de 1980, com os videocassetes dos formatos VHS e Betamax.
Philips e Sony abandonaram o formato MMCD e concordaram o formato da Toshiba com duas modificações referentes a tecnologia implicada. A primeira foi a geometria que permitisse o "push-pull" (pular) das faixas (assim como no CD, você pula de uma música para outra, já no videocassete você não tem como fazer isso rapidamente), que era uma tecnologia conjunta da Philips-Sony. A segunda era adoção do sistema Philips EFMPlus. O EFMPlus, foi criado por Kees A. Schouhamer Immink, que também criou o EFM: é 6% menos eficiente que o sistema SD da Toshiba, o que resultou numa capacidade de 4,7GB ao invés dos originais 5GB do SD. A grande vantagem do EFMPlus é sua grande resiliência e resistência a intempéries tais como arranhões e impressões digitais. O resultado foi o DVD 1.5, anunciado ao público em 1995 e terminado em setembro de 1996. Em maio de 1997, o Consórcio DVD mudou para Fórum DVD, que é aberto a todas as companhias (não somente a Philips, Sony e Toshiba).
Os primeiros DVD Players (leitores de DVD) e discos estavam disponíveis em Novembro de 1996 no Japão, Março de 1997 nos Estados Unidos, 1998 na Europa e 1999 na Austrália. No Brasil a tecnologia começou a ganhar força em 2002 e 2003. O primeiro filme em DVD lançado nos Estados Unidos foi o Twister em 1996. O filme foi um teste para o Surround Sound 2.1. No Brasil, o primeiro DVD de filme foi Era uma vez na América, da FlashStar lançado em 1998. Em 1999 o preço dos DVD Players baixou para US$300 (dólares). A rede de supermercados Wal-Mart começou a vender DVD Players mesmo tendo pouca procura em comparação com os vídeos VHS, mas logo outras lojas seguiram o Wal-Mart e o DVD rapidamente se tornou popular nos Estados Unidos. Devido à desvalorização da moeda brasileira em relação aos dólares e à demora na decisão sobre a região a ser adotada no Brasil, bem como outros fatores, o DVD só se popularizou no Brasil em 2003, tomando quase 80% do mercado de vídeos. Um atraso de quase um ano, segundo fabricantes do setor.
Retirado de: Wikipédia

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os Adolescentes e a Internet


Este texto foi tirado de um artigo do Diario de Noticias. Fala sobre os perigos que os adolescentes enfrentam ao utilizar a internet sem qualquer ajuda ou informação, pois os adolescentes podem entrar em sites poucos apropriados para a sua idade.


Muitos dos portugueses ainda receiam deixar os filhos entregues ao mundo da Internet. Outros confiam os mais pequenos às novas tecnologias de informação, ignorando os riscos. Afinal, até que ponto é seguro permitir que as crianças utilizem este instrumento de forma solitária, numa idade em que a capacidade crítica não está totalmente formada? A Comissão Europeia já definiu um programa para as famílias e professores evitarem que os mais novos acedam a sites nocivos, como os pornográficos.
O Conselho de Telecomunicações da UE vai lançar, em 2005, o programa «Safer Internet Plus», para combater os conteúdos ilícitos e racistas da Internet, assim como as mensagens electrónicas comerciais não solicitadas, as spam. Irá durar até 2008 e o objectivo é consciencializar para a nova realidade.
De acordo com uma sondagem dos promotores do programa, mais de metade do tráfico mundial de correio electrónico é «spam», uma percentagem muito superior aos sete por cento registados em 2001. Mais de 60 por cento dos pais disseram não saber a quem devem denunciar os conteúdos ilegais e perigosos da Internet, além de que muitos desconhecem os riscos a que os filhos estão sujeitos.
Basta um clique no link errado, ou num site desconhecido, para nos expormos a temas prejudiciais ou colocar em risco a nossa privacidade. Se, de um lado, é necessário apostar na formação dos pais, a escola também exerce um papel fundamental na forma como as crianças se relacionam com os computadores. A convicção é do sociólogo Gustavo Cardoso, para quem cabe aos pais e docentes prepararem as crianças para o mundo em que vivem. «Quando levamos os nossos filhos para a escola, avisamo-los dos riscos que correm ao falarem com um desconhecido. Com a Internet, passa-se o mesmo».
Segundo aquele sociólogo, «todas as sociedades são de risco», e as novas tecnologias não são excepção». Têm é de ser «usadas de forma correcta desde muito cedo, o que não acontece no nosso País», diz.
O estudo europeu já tinha concluído que apenas um terço das crianças portuguesas utiliza regularmente a Internet, número muito inferior ao dos países do Norte da Europa, aonde as pessoas dominam esta área desde tenra idade.
Gustavo Cardoso explica que os portugueses só recorrem regularmente à Internet a partir dos 15 anos, o que os posiciona atrás dos países desenvolvidos em termos de competitividade. Isto porque «a tecnologia é a ferramenta que permite comunicar em rede, a nível pessoal e profissional». Os países que informam os cidadãos desde a infância «detêm a chave do futuro», diz, e Portugal está em desvantagem «se não apostar nos mais novos».
Para corrigir esta lacuna, é necessário ensinar as crianças a utilizar a Internet desde muito cedo. «Devíamos facilitar o acesso aos computadores, mas também aumentar as capacidades educativas dos utilizadores», defende.
Mas, se alguns especialistas sustentam que o Portugal deve apostar na formação dos mais novos, outros defendem que, mais importante do que dominar o uso da Internet, é a presença de adultos na evolução da vida de uma criança. A psicóloga Madalena Fontoura não vê com bons olhos que se deixe a criança a navegar sozinha, quando ainda não tem capacidade crítica. «Vai ser inevitavelmente atraída para o sensacional e o bizarro», diz.
Mesmo nas escolas que permitem o acesso aos computadores, os alunos raramente os usam para estudar. Segundo aquela psicóloga, muitos começam a criar o «mau hábito» de fazer um simples copy e paste de sites da Internet quando têm de entregar um trabalho. Conclui que a Net não é uma necessidade premente, além de que «as crianças precisam de uma chave de leitura que só o educador pode dar».

terça-feira, 19 de maio de 2009

GOOGLE

Google
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Google Inc. (NASDAQ: GOOG) é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada nos Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o serviço de busca mais usado no mundo, que foi criado a partir de um projeto de doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996. Este projeto, chamado de Backrub, surgiu devido à frustração dos seus criadores com os sites de busca da época e teve por objetivo construir um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de ligações. Brin e Page conseguiram seu objetivo e, além disso, apresentaram um sistema com grande relevância às respostas e um ambiente extremamente simples. Uma das propostas dos criadores do Google era ter uma publicidade discreta e bem dirigida para que o utilizador perca o menor tempo possível, sem distrações.
O Google, hoje, fornece dezenas de outros serviços online, em sua maioria gratuitos, que incluem serviço de e-mail, edição e compartilhamento de documentos e planilhas, rede social, comunicação instantânea, tradução, compartilhamento de fotos e vídeos, entre outros; assim como ferramentas de pesquisa especializada, que inclui, entre outras coisas, notícias, imagens, vídeos e artigos acadêmicos. A maior parte das receitas da Google provêm do serviço Google AdSense, que é voltado para a publicidade online, por meio de links patrocinados.

MYSPACE

MySpace
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. É a maior rede social do Estados Unidos e do mundo com mais de 110 milhões de usuários [2]. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos. MySpace é um site muito ativo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com freqüência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil seu site oficial.
Em
18 de julho de 2005, a News Corporation (dona da Fox, DirecTV etc.), conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, anunciou que iria comprar a Intermix Media, a empresa dona do MySpace, por US$ 580 milhões.

Características de MySpace

Boletins
Boletins são recados que são postados em um "quadro de boletins" para qualquer amigo do usuário de MySpace ver. São apagados depois de dez dias. Os boletins podem ser usados para contatos entre todos os amigos da lista sem precisar mandar mensagens individualmente.

Grupos
O MySpace tem uma característica que permite que um grupo de usuários compartilhe uma mesma página e quadro de mensagens. Os grupos podem ser criados por qualquer um, e o moderador do grupo pode escolher se qualquer um pode ser aprovado diretamente, ou ser aprovado mediante requisitos.

MySpaceIM
É um
mensageiro instantâneo que usa uma conta do MySpace como um nome na tela. O usuário entra nele usando o mesmo e-mail associado com sua conta. Ao contrário das outras partes do MySpace, MySpaceIM é independente do Microsoft Windows. Usuários podem usar MySpaceIM como notificação instantânea de novas mensagens, solicitações de amigos, e comentários.

MySpaceTV
É um serviço semelhante ao site de compartilhamento de vídeos
YouTube. Foi criado em 2007 e está em fase de desenvolvimento (beta).

Aplicações
Em 2008, MySpace introduziu um
API onde os usuários podem criar aplicativos para outros usuários para postar em seus perfis. Os aplicativos são parecidos com os aplicativos do Facebook. Em Maio de 2008, MySpace adicionou algumas opções de segurança considerando a interação com fotos e outras mídias.

MySpace Mobile
Há uma grande variedade de meios que os usuários podem acessar o conteúdo de MySpace em seu telefone celular.

MySpace News
É um serviço que permite que você mande feeds
RSS e receba notícias. Também permite aos usuários ranquear cada matéria por votação. Quanto mais uma matéria recebe votos, mais alta a matéria irá para o topo da página.

MySpace Classifieds
É a secção de classificados do MySpace, que foi criado em Agosto de 2006 e cresceu 33 por cento em um ano desde sua origem.

MySpace Karaoke
Lançado em 29 de abril de 2008, ksolo.myspace.com é a combinação de MySpace e kSolo, que permite ao usuário carregar gravações de áudio deles mesmos cantando para suas páginas de perfil. Seus amigos podem avaliar as performances.

MySpace Polls
MySpace Polls é um serviço no MySpace que está de volta em 2008 para que os usuários possam postar enquetes em seus perfis e compartilhar com outros usuários.

Outros Serviços
MySpace Sports (Desportos), MySpace Books (Livros), MySpace Horoscopes (Horóscopos), MySpace Jobs (Empregos), e MySpace Movies (Filmes).

Conteúdo de um perfil

Humor
São
emoticons que mostram qual é o humor da pessoa naquele momento. Foi criado em Julho de 2007.

Secções
Os perfis contém duas
secções comuns: "Sobre mim" e "Quem eu gostaria de encontrar". Também contém uma secção de "Interesses" e outra de "Detalhes". Porém, os campos não serão mostrados se o usuário não os preencher. Além de um blog com campos comuns a conteúdo, emoção e mídia. E também o download de fotos, na qual você pode escolher uma dessas fotos para ser sua foto padrão, que será mostrada na sua página inicial, na página de pesquisas e ao lado de seus comentários e mensagens. Os vídeos também poderão ser baixados para seu perfil. Também há uma secção chamada "Detalhes" que leva o usuário a providenciar informações pessoais como o sexo (masculino ou feminino), religião, orientação sexual.

Comentários
Abaixo da lista de amigos do usuário (por padrão) há uma secção de "
comentários", onde eles podem enviar recados para todos os visitantes os lerem. Eles têm a opção de apagá-los e/ou requerir para serem aprovados depois de postados. Se o usuário apagar sua conta, todos os comentários em outros perfis postados por ele serão apagados, e acrescentado de um recado que diz: "Este usuário não existe mais."

Customização (HTML)
MySpace convida os usuários a customizar suas páginas por
códigos HTML (mas não JavaScript) nas áreas de "Sobre mim", "Quem eu gostaria de encontrar", e "Interesses". Os vídeos e conteúdo baseado em flash podem ser incluídos. Eles têm a opção de adicionar músicas aos seus perfis pela Música MySpace, um serviço que convida as bandas a postar músicas para serem usadas no MySpace.

Música
Os perfis de MySpace para
cantores são diferentes de perfis normais em que os artistas são convidados a transferir seis músicas de MP3. O usuário que os baixar deve ter direitos autorais para usá-las (ter seu próprio trabalho, permissão aprovada, etc). Músicos que ainda não se inscreveram podem usar o MySpace para postar e vender suas músicas, que são bastante populares entre os usuários do MySpace. Permite aos usuários exibir suas canções. Não importa se o artista já é famoso ou ainda vendo um começo para a indústria; artistas aspirantes podem carregar suas canções para o MySpace e ter acesso a milhões de pessoas em um dia básico. A disponibilidade da música nesse site continua desenvolvendo na fundação de jovens talentos.

MySpace Brasil
Sem grande alarde, desde a segunda semana de setembro de 2007, a maior rede social dos
Estados Unidos, iniciou suas atividades no Brasil, ainda em estagio beta, em novembro de 2007, ja está disponivel a versão em português.

Estatísticas
Até
14 de Outubro de 2006:
Há 20 fóruns.
Há cerca de 300.000 tópicos nos fóruns principais do site.
Há um total de 3 milhões de postagens nos fóruns.
Há cerca de 200.000 grupos.
Há cerca de 60 milhões de postagens nos fóruns dos grupos.
Há cerca de 300.000 bandas/músicos no MySpace.
Há mais de 202 milhões de perfis no MySpace (dado de
22 de setembro de 2007)
Os grupos são uma parte importante do site e muitos possuem um alto número de membros. Estes são os 10 maiores grupos por número de membros no MySpace (dados de
10 de agosto de 2005):
RBD (144.918 membros)
urbnmix.net (140.304 membros)
Laguna Beach: The Real Orange County Fan Club (90.968 membros)
The O.C. (85.839 membros)
Make Out Club (66.402 membros)
Adult Swim (62.238 membros)
Green Day (60.452 membros)
Abercrombie and Fitch (54.022 membros)
em busca de novos amigos (52.118 membros)
Código
HTML (50.488 membros)
Taking Back Sunday (47.151 membros).

Famosos no MySpace
Pelo fato de ser muito popular e às muitas coisas que o serviço oferece, muitos renomados artistas de enorme fama internacional, tais como músicos, actores, directores de cinema, apresentadores, modelos, esportistas e empresas
wwe, entre outros, têm seu próprio perfil no MySpace. Ainda que é muito comum encontrar-se um grande número de perfis falsos (fakes) ou impostores que pretendem se passar pelos personagens reais (pode encontrar até 100 perfis falsos de Matt Hardy, Rob Van Dam), o serviço luta a cada dia para apagar esses perfis. Os famosos reais têm verdadeiramente seu próprio perfil e interagem com outros usuários, como é o caso do músico e director de cinema Rob Zombie, cantores como Britney Spears, Madonna, Pit Bull, Christina Aguilera, Charlie Randall, RBD,Cassandra Ventura,a banda Jonas Brothers, o director de cinema Eli Roth, ou estrelas pornôs como Ron Jeremy ou Jenna Jameson, que converteram seus perfis em uma forma de manter aos fãs informados de suas notícias.

hi5

Hi5
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Hi5 é uma rede social virtual que até 2008, é dos 20 sites mais visitados na Internet. A empresa foi fundada em 2003 por Ramu Yalamanchi, que é actualmente o director. O Hi5 afirma que tem 60 milhões de membros activos, destes 4,2 milhões na América Latina.

Recursos
No Hi5, os utilizadores criam uma página pessoal para mostrar os seus interesses, idade e local de habitação, bem como carregar imagens onde outros utilizadores podem comentá-las. O
site também disponibiliza a possibilidade de criar álbuns de fotografia bem como instalar um leitor multimédia para reproduzir as suas canções favoritas. Os utilizadores podem enviar entre si pedidos de amizades, podendo aceitar e rejeitar os que receberem, bem como bloquear directamente os utilizadores.O Hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, canções, etc.)
Além de se encontrar em
inglês, o site está traduzido também espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, romeno, polaco, turco, português europeu e em português do brasil, entre outros.
O Hi5 foi considerado o site mais visitado pelos
portugueses em 2007, segundo o site de ranking mundial alexa.com.

youtube

YouTube
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O YouTube é um website que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal um famoso site da internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.
O YouTube utiliza o formato
Flash Player para disponibilizar o conteúdo. É o mais popular site do tipo (com mais de 50% do mercado em 2006) devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
Possivelmente interessado em expandir o
mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. O resultado desta aquisição pode unificar o serviço com o Google Video.
A
revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista.

Origem do nome
YouTube vem do inglês you: você e tube - tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. As estações de TV nos Estados Unidos, assim como em outros lugares, possuem um nome para identificar o que caracteriza a emissora. Por exemplo, MTV é Music television. No caso é You television, que ficaria algo como "TV Você" ou ainda "Você TV" em português.

História
O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.
O domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.
Em
9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa. A aquisição do Youtube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.

Blog

Blog
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, costumam abordar a temática do blog e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como
diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de
HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em
dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[1] Com o advento do videoblog, a palavra "blog" assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.

História
O termo "weblog" foi cunhado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. A abreviação "blog", por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999. Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou "blog" tanto como substantivo quanto verbo ("to blog" ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra "blogger" em conjunção com o serviço Blogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.

Origens
Antes do formato blog se tornar amplamente conhecido, havia vários formatos de comunidades digitais como o Usenet, serviços comerciais online como o GEnie, BiX e Compuserve, além das listas de discussão e do Bulletim Board System (BBS). Em 1990, softwares de fóruns de discussão como o WebEx criaram os diálogos via "threads".
O blog atual é uma evolução dos diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais. Estes primeiros blogs eram simplesmente componentes de
sites, atualizados manualmente no próprio código da página. A evolução das ferramentas que facilitavam a produção e manutenção de artigos postados em ordem cronológica facilitaram o processo de publicação, ajudando em muito na popularização do formato. Isso levou ao aperfeiçoamento de ferramentas e hospedagem próprios para blogs

Componentes do blog

Bloguista
Blogueiro (português brasileiro) ou bloguista (português europeu) ou ainda blogger são palavras utilizadas para designar aquele que escreve em blogues. O universo dos blogueiros (a soma de tudo o que está relacionado a este grupo e este grupo em si) é conhecido como blogosfera.
No dia
31 de agosto, comemora-se o Dia do Blog (devido a semelhança da data 31.08 com a palavra blog), que se propõe a promover a descoberta de novos blogues e de novos blogueiros.

Artigos
Conhecidos também como "post", a forma substantiva do verbo "postar", refere-se a uma entrada de texto efetuada num weblog/blog. As postagens são organizadas tradicionalmente de forma cronologicamente inversa na página, de forma que as informações mais atualizadas aparecem primeiro, ou colocada ao contrário, a postagem mais antiga aparece em primeiro, sendo opção do blogueiro.
Um artigo deve seguir a temática proposta pelo blog e, embora permita uma enorme liberdade opinativa, seu conteúdo está sujeito às mesmas regras legais de outras fontes, de modo que seu autor pode vir a ser responsabilizado juridicamente por aquilo que escreve.
Atualmente, a maioria dos blogs é compatível com o recurso de inserção de imagens, vídeos, áudio nos artigos.

Comentários
Um recurso característico dos blogs é a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos postados.